A Virada de Ano


      Hoje é o último dia de trabalho do ano de 2009, dia em que haverá expediente apenas pela manhã como ocorre em todos os anos neste período de festas; mas desta vez é com o quadro de pessoal reduzido, já que o prefeito autorizou que a metade dos funcionários folgasse na véspera de natal e a outra metade na véspera de ano novo. Este ano, como as datas festivas caíram na sexta-feira, usufruímos de dois “super-feriadões”; isto indica que no próximo ano, o derradeiro deste aposentando que vos fala, não haverá sequer feriado.
     Sei que a entrada do ano novo de 2010 significa que 10% do novo século já rodou, uma década praticamente perdida em termos de mudanças globais para a sustentabilidade do planeta e da vida das futuras gerações. Diante das grandes espectativas que o novo milênio da era de aquarius se iniciou, esta pontinha já vivenciada até aqui, apesar do grande estardalhaço midiático da ascensão das minorias raciais e dos operários, os resultados são bastante frustrantes: Obama lá e Lula aqui! Grandes mudanças para continuar tudo como antes, sem mudar nada, com grande sucesso e alto IBOPE.
     Como estarei saindo de férias a partir de segunda-feira, para me envolver com o vestibular da UFRGS, tentando estudar pelo menos durante uma semana, acessei no correio eletrônico corporativo a programação de “ausência temporária” e, plagiando o Mestre Jalba no que me é possível neste momento, também sentenciei curto e grosso: ESTAREI EM FÉRIAS DE 04/01/2010 A 18/01/2010, até lá e Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário