PUBLICIDADE DO OUTRO BLOG


            No linck da “Minha Lista de Blogs”, o leitor encontra o meu blog CELSOLetras – Indagações, em que começo a colocar na rede os poemas de minha autoria. A título de propaganda (como diria o Faustão: Os reclames do Celsol!), para convida-los a navegar por lá também, insiro acima a postagem da capa do livro “Indagações Poéticas” reproduzido naquele blog, e abaixo um dos seus poemas que tem a ver com a nossa temática aqui:

CINQUENTENÁRIO

Não sou poeta o suficiente
pra dizer que chego aos cinqüenta
com os problemas sequer colocados
Mas de resolvido mesmo
só tenho esta consciência realística
a caro custo adquirida
de que sou do tamanho que sou
que posso sempre crescer, mas não muito
e, principalmente, que este é um bom tamanho
que me realiza, não todo, mas o bastante
pois permite o meu movimento moto-contínuo
de sempre perseguir novos e maiores prazeres
de sempre retirar das pequenas alegrias a energia
para sempre ter a energia de construir no dia-a-dia
possibilidades embriãs de momentos felizes
nem sempre realizados, mas sempre possíveis
E assim manter sempre o encantamento pela existência...

But, in the after day
no primeiro dia do resto da minha vida,
ultrapassada a muralha que divide a existência
em duas metades geralmente desiguais
a visibilidade da finitude do horizonte cinquentão
tornou-se estarrecedoramente convincente:
Haja poesia para iluminar a chama da vida
no túnel do seu derradeiro sopro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário