A Revelação do Mestre


Quarta-feira – dia 30/12/2009

      O último ensinamento do Mestre Jalba, antes de se retirar para as montanhas do Himalaia da Vila Jardim onde mora, foi o de nos mostrar o sentido maior do exercício físico na vida. As caminhadas que o Álvaro me iniciou consistia apenas em incorporar uma rotina de manter um horário semanal de exercícios aeróbicos, através de caminhadas nas raias de uma pista atlética de um parque público. Portanto, não é uma prática mensurável e sujeita a metas de aperfeiçoamento pessoal. Até aqui eu já havia assimilado o ensinamento do Jalba e estabelecido uma meta imediata de performance, que é a de reduzir o meu tempo médio por volta de caminhada na pista.
      Hoje, entretanto, foi-me revelado pelo Mestre a meta maior, a realização absoluta da prática do exercício físico na vida, qual seja, a de adquirir o Certificado Médico de Bom Estado Físico no teste de esteira ergométrica, e superar o status de estado físico apenas “razoável” que obtive neste ano. Aliás este exame me foi solicitado por um cardiologista, especialidade médica que, por orientação do Mestre Jalba, consultei este ano pela primeira vez na vida. Segundo o Mestre Jalba, o referido Certificado Médico de Bom Estado Físico para a nossa faixa etária é obtido ao se conseguir percorrer 2.400 metros em 12 minutos! Esta é a grande meta final, o sentido da vida saudável.
     Assim, a partir de hoje começa a se desmantelar uma equipe que cumpriu pena por dez anos juntos, na mesma cela, prestando serviços à comunidade, e por mais de três décadas trabalhando juntos no mesmo presídio semi-aberto de assalariados da empresa de saneamento público portoalegresense.
     A resposta automática do correio eletrônico do Jalba a partir de hoje sentencia curto e grosso: ESTAREI EM FÉRIAS DE 04/01/2010 A 02/02/2010, E "A P O S E N T A D O" A PARTIR DE 04/02/2010. MEU NOVO E-MAIL: jalbarosa@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário