Brinde ao Aposentando

Terça-feira – 29/12/2009

      Está se acabando o ano de 2009, é reveillon!...Este ano não teve amigo secreto, mas ficou mantida a tradição do nosso local de trabalho dos homens trazerem champanhe e as mulheres abastecerem a mesa de reunião com refris, petiscos e docinhos para a confraternização do brinde dos votos de Feliz Ano Novo!
      Neste ano o brinde, antecipado por muitos estarem de folga amanhã, e vai envolver a segunda despedida do aposentando Jalba que, novamente ele sai de férias, como já fez seis meses atrás e ficou três meses em casa de licença prêmio, mas que resolveu voltar para ganhar mais uma grana de férias. Desta vez ele deve voltar apenas por um dia para protocolar o requerimento de aposentadoria no PREVIMPA, o Instituto de Previdência do Município de Porto Alegre; mas sempre fica a expectativa de que bata o horror da vida de “inativo” e o cara volte correndo para se encarcerar em sua “pseudo nobre atividade” na repartição pública.
      Quanto a mim, estarei saindo de férias por quinze dias, a partir do primeiro dia útil de 2010, com o objetivo específico de me envolver com o vestibular da UFRGS, a princípio é para servir como suporte nos estudos de preparação da minha filha e, também, me dedicar minimamente aos meus próprios estudos. Esta loucura de enfrentar mais um vestibular nesta minha idade é um esforço extremo, o qual também é contabilizado no meu propósito de “construir, com riqueza de opções saudáveis e criativas, uma rotina interessante para a minha nova vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário