Quarta-feira de Cinzas


17/fevereiro
      Passado o feriadão de carnaval, chegamos à última quarta-feira de cinzas que tenho que retornar ao serviço, com horário diferenciado, com pegada ao meio-dia. A bem da verdade, eu sempre fui rebelado contra este horário da quarta-feira de cinzas que nos obriga a almoçar às 11 horas da manhã ou antes. Sistematicamente, como muita gente boa, eu costumava bater o ponto uns quinze minutos antes do meio-dia e saia para almoçar num restaurante próximo, para somente depois retornar ao expediente normal.
      Neste ano em que a minha mãe faz 86 anos no dia de hoje, porém, como estou “zen” nesta onda de curtir cada dia como o derradeiro de sua espécie, resolvi cumprir à risca as determinações e almocei, como de costume, no restaurante denominado Onze & meia na Rua Demétrio Ribeiro, mas antes desta hora nominal.
      Os relatórios sobre as ocorrências de serviços do plantonista da manutenção dão conta que a coisa foi tumultuada, tanto que por falta d’água a prefeitura foi obrigada a fechar os banheiros públicos do sambódromo em plena noite de desfiles de carnaval. Isso envolve o plantonista dar explicações para a imprensa, que é como dar nó em pingo d’água pois é quase uma calamidade pública aquela multidão tomando tantas cervejas...Ainda bem que saltei fora da escala de plantão dos engenheiros da manutenção!
      Sem ressaca, neste verão atípico em que eu não vi o mar ainda este ano, vamos para uma semana curta até o enterro dos ossos carnavalesco no próximo final de semana com as escolas de samba campeãs no Rio e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário