DVM - OS CAMPEÕES DE TUDO

            No entrega da Taça Libertadores da América 2010, realizada ao final do jogo em que o Inter venceu por 3x2 ao time Chivas do México no estádio da Beira Rio (Já pensou mudar o nome para Estádio Beira Lago? – Nem pensar!), as medalhas  foram colocadas no peito dos atletas colorados e a taça foi entregue ao capitão da equipe pelo lendário Pelé, que se apresentou trajando um  vistoso paletó vermelho em homenagem aos “campeões de tudo” que rumavam (antes do Quidiaba com sua macabra dancinha de bunda arrastada no chão acabar com o sonho colorado) para ser “bi-campeões de tudo”!
          Guardadas as devidas proporções, igualmente na entrega de premiação do Campeonato de Futebol Sete do Dmae 2010, Categoria Master, realizada no campo de futebol sete do SESC,  as medalhas foram colocadas no peito dos atletas do time da DVM e as taças de “campeões de tudo” foram entregues ao capitão da equipe pelo lendário Emerson, que foi  da seleção brasileira em duas Copas do Mundo(1998 e 2006) e do Grêmio campeão da Libertadores de 1995 e do Campeonato Brasileiro de 1996.
            A DVM foi a “campeão de tudo” no campeonato porque, além de  ganhar a Taça de Campeão, também conquistou a Taça de Goleador (Américo) e a Taça de Goleiro Menos Vasado (Ederson)....
              A vida é assim mesmo, enquanto o Pelé recebe cachê milionário para ser o mestre de cerimônia no estádio lotado e televisionado para o mundo todo, o Emerson faz os seus biscates por cachês bem menores e em competições com menor repercussão na mídia.
       Pior situação ainda deverá ficar o Dunga, ex-treinador fracassado da seleção brasileira, mas que foi campeão do mundo nos EUA em 1994 como capitão, e participou de três Copas do Mundo, no período de 1990-1998 que ficou conhecido pejorativamente como a Era Dunga, sinônimo de seleção retranqueira e sem criatividade. Este vai ter que entregar medalhas e taças em campeonatos infantis na periferia da Restinga, onde o Dunga tem uma escolinha de futebol em parceria com a ACM, e olhe lá...
               As taças dos Campeões Master, quer dizer, dos "velhinhos bons de bola" Campeões de Tudo...
         Também, faz tanto tempo que não se faz concurso para as funções da manutenção que nem temos pessoal para escrever um time na Categoria Adulto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário