REVISANDO O PLANO DE FUGA


sexta-feira - 26/março

Eu perguntei, via e-mail:
     Mestre Jalba, me mantenha informado sobre as etapas aposentatórias: primeiro quero saber se recebestes normalmente o “abono permanência” no final de fevereiro (que ainda estavas de Licença Prêmio) e se vai cessar já agora em março. Vê se consegue um tempinho na tua agenda de aposentado coçador de saco para me responder, que o meu plano de fuga é cópia xerox do teu: saio de férias em janeiro/2011, volto um dia para garantir mais um mês de vale refeição e transporte, peço aposentadoria no PREVIMPA e, no mesmo, dia saio de Licença Prêmio por 30 dias em fevereiro. Se tiver algum furo na tática de batida em retirada, quero saber! Abraço véio, Celso.

E a Voz do Mestre respondeu:
      Olá, caro colega Aposentando!
      Você perde o abono permanência a partir do dia do protocolo do processo de pedido de aposentadoria, independentemente se está ou não de LP. No final de fevereiro recebi apenas uma mixaria da diferença de dias e, de março em diante, "TRANQUILAMENTE", passarei a receber R$0,00 (nada).
Abraço, Jalba.

Daí em pensei cá com os meus botões que é este blog:
     Para compensar a redução salarial que ocorreria em fevereiro/2011, que é o mês do pagamento da última parcela do financiamento do meu carro, bastaria corrigir o plano de batida em retirada simplesmente invertendo a ordem dos fatores, ou seja, gozando Licença Prêmio em janeiro e férias em fevereiro. Com esta manobra tática, iria ainda entrar em fevereiro a grana do Abono Permanência para quitar o carro (entendendo que por estar de férias não seria retirado o Abono Permanência, pois férias é férias!); e poderia iniciar em março a minha jornada de “esperando o Godot”, gozando da Licença de Esperando o Ato da Aposentadoria no zero-a-zero: sem o abono permanência e sem o financiamento, conforme o planejado.

      Mas, com a assessoria da secretária Lili, consultamos a Equipe Técnica de Tempo de Serviços e ba-baus!...A regra é a seguinte: protocolou o pedido de demissão, perdeu instantaneamente o bendito do Abono Permanência. É tipo tiro dado e bugio deitado, sem choro, pois subentende-se que o aposentando manifestou a sua opção por não mais permanecer ganhando o abono. Simples assim.
     Só me resta revisar o meu plano de fuga: o mês de protocolo do pedido de aposentadoria , ao invés de ser no início de fevereiro, deverá ser em março, deslocando as férias de janeiro para fevereiro, e a derradeira licença prêmio para o mês de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário