COMENTÁRIOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011

            Convenhamos que o blog Diário de Um AposentaNdo, com apenas um ano e pouco de vida, também é um fenômeno surpreendente, mesmo não sendo de nenhuma Bruna Surfistinha que possuía uma habilidade quase artística de desenvolver atributos atrativos para o seu blog que estourou com milhares de acessos por dia. No período março-abril-maio/2011, o blog Diário de Um AposentaNdo se manteve acima dos 800 acessos mensais e, nos últimos trinta dias, bateu seu próprio recorde, superando a marca dos 950 acessos. Congratulations!
           Em homenagem aos internautas que navegam por esta praia e movimentam o contador de acessos do blog, e ainda enviam comentários através de emails mandados nas ondas do ciberespaço, transcrevo a seguir os comentários que foram captados pela torre de controle:

Date: Sun, 29 May 2011 16:55:46 -0300
From: juremir@correiodopovo.com.br
To: cel-sol@hotmail.com
Subject: Re: O Senhor das Moscas Volantes

            Que beleza, Celso. Abraços, Juremir

Em 30 de maio de 2011 07:09,
Paulo Muzell escreveu:
Assunto: Montepio:Uma Polêmica Infindável

          Celso: muito bom receber um email teu. Tuas matérias são muito boas e tem o mérito de resgatar o nosso passado na Prefeitura. Vou colocar o teu blog na lista de minhas leituras habituais. Com relação ao Montepio, a intervenção e mais aqueles dois meses que lá estivemos não deixam qualquer dúvida: a administração que vinha desde 1961 se caracterizou por prática de nepotismo, má gestão, desvios. A prova é que após 40 anos não capitalizou nada, deixando na sua liquidação judicial um patrimônio líquido negativo. Isso numa entidade que arrecadou por quatro décadas 9,5% da folha de pessoal da Prefeitura, hoje na faixa dos 1,5 bilhões de reais/ano. Amigos meus do judiciário e dos ministérios públicos me tem informado sobre ações ainda existentes decorrentes de desvios, sonegação fiscal, etc. das desastrada gestões. Gostei do teu PGQP!
Um abraço, Paulo M.

Em 23 de maio de 2011 20:21,
Milton Caselani escreveu:
CURSO DE VIDEO_CINE-DESCENTRALIZAÇÂO DA CULTURA.
Usina do Gasômetro e Cinebancários...Professor Ronaldo Ruduit.

        Caso tenhas interesse...um pequeno documentário de trabalhadores do DMAE. Vídeo produzido por colega do DMAE, Celso A. Lima."Os sobreviventes da garganta do diabo"...Num evento sobre os 50 anos do DMAE, chamando os funcionários a realizar um curta.
Abraço, Milton.

Em 22 de maio de 2011 19:18,
Júlio Cesar Colnaghi Brum escreveu:

         Quantas coisas boas tens produzido e nos mostrado Celso.
Gracias.

Date: Sun, 22 May 2011 10:53:15 -0700
To: cel-sol@hotmail.com
From: notification+kj_5p7h_@facebookmail.com
Subject: Elizete Maciel Dos Santos comentou sua foto.

         Celso, parabéns, você é muito inteligente, vc é o máximo!!!!!!!!!!!

deRoberto Rufatto RRufatto@dmae.prefpoa.com.br
paraCelso Lima
data19 de maio de 2011 11:19
assuntoRES: Os Sobreviventes da DVM

        Estarei prestigiando esta nova ocupação, Vamos acrescentar a propaganda: do mesmo diretor de Tropa De Elite e Rio - CELSO FELINI DE ALMADÓVAR PADILHA SALDANHA.

From: luciobar@terra.com.br
To: cel-sol@hotmail.com
Subject: RES: blog do Celsol
Date: Tue, 10 May 2011 20:43:26 -0300

Caro Celso:
       O Blog está muito bom. Pena que o PT esteja muito mal. No hospital São Pedro, estamos tentando ajeitar as melancias. No final, acho que vai dar tudo certo.
Um abraço
Lúcio Barcelos

Em 8 de maio de 2011 21:39,
Ari Krasner  escreveu:

            Celso, esse teu comentário não condiz com a verdade, pois no momento da desastrada intervenção feita pelo então pref. Tarso Genro o Montepio era presidido pelo Eng. Joel Almada Emmer , eleito democraticamente, que é uma pessoa honesta e idônea. Essa intervenção foi truculenta e ilegal, tanto que considerada ilegal pela Justiça. Como consequencia dessa intervenção, após a devolução conforme determinação judicial é que ali se instalou um grupo que pode ser nominado como dizes uma quadrilha tendo em vista que o presidente desgostoso pelos acontecimentos não mais quis assumir.De repente face ao passar dos anos meus neuronios podem já estar falhando, mas ao que me consta a verdade sobre a intervenção é essa. O motivo foi político e ilegal, a quadrilha veio depois como consequencia.

Resposta de Celsol@dmae.prefpoa.com.br
para Ari Krasner 
Celso  escreveu:

        Ari, o conceito de verdade é relativo ao entendimento de quem conta e participou da história com suas crenças e valores. Os islâmicos tem outra versão para a morte do Bin Laden, por exemplo. Respeito a tua visão, pois sei que que, como o Joel e o Barradas e tantos outros colegas de boa fé, participavas do Conselho do MOntepio.Gostaria que desse uma lida em outra postagem deste blog, de maio/2010, em que conto este episódio da intervenção e o meu encontro posterior com o meu mestre que foi o Joel Emer:
 Ari, clic aqui para acessar ao texto O Ocaso do Montepio:
http://celsol-diariodeumaposentando.blogspot.com/2010/05/ocaso-do-montepio.html
     Valeu a crítica, mas podemos seguir debatendo sem paixões os fatos daquela época.
Abraço, Celso.

Em 9 de maio de 2011 12:06,
Ari Krasner escreveu:

         Celso, continuo entendendo que o teu atual comentário é tendencioso pois afirmas que uma das boas coisas que fizeste foi participar da intervenção no Montepio para tirar de lá a quadrilha que tinha lá se instalado, quando a verdade , quando se trata de fatos não é relativa, e o fato é que tanto não tinha nenhuma quadrilha no Montepio é que os interventores nada encontraram que justificasse a intervenção ; o fato é que a intervenção foi ilegal é que a Justiça determinou a devolução de comando.
      Não pretendo continuar a discutir o assunto mas acho que como muita gente le o teu blog deverias também já que escrevestes sobre o assunto, esclarecer que os interventores nada encontraram e que a Justiça determinou a devolução por ser a intervenção ilegal. O que aconteceu depois foi depois. Um abraço. Ari.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Gilmar Cardozo dos Santos
Data: 29 de abril de 2011 10:30
Assunto: Mais um Jubilado
Para: Celso Lima celsol1954@gmail.com

Celso, Parabéns Feliz Jubilamento.
Gilmar

-----Mensagem original-----
De: Alvaro Silveira Neto [mailto:alvneto@terra.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 28 de abril de 2011 19:51
Para: Celso; Celso Afonso Machado Lima
Assunto: Bolg do Aposentado e não mais aposentando.

       Celso tentei e não consegui postar o comentário no Blog. Sendo assim aí vai ele entre aspas: "Parabéns. Já consultei cigana, botei as cartas e nunca fui tão bem explicitado. As bananas eu comi todas, as cascas ficam ao meu redor para me proteger. As fotos foram bem escolhidas a do brinde com espumantes, tiramos em um determinado dia útil, após as 17:30. Só faltou dizer que não sou mentiroso."
Alvaro Silveira Neto

-----Mensagem original-----
De: Luiz Fernando Rigotti
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 12:03
Para: Celso Afonso Machado Lima
Assunto: RES: OS VELHIINHOS DA AMPA

       Velho mas não tanto. Quero te dizer que estamos trabalhando pra demorar cada vez menos.Quando entramos em 2005, demorava em torno de dois anos, do pedido até a concessão da aposentadoria. No último mês a média de tempo foi de 97 dias, queremos até o fim do ano baixar dos 60 dias. Isto quer dizer, quem tem toda a documentação e cadastro previdenciário atualizado pode ter sua aposentadoria em 30 dias, porém os desorganizado fazem a média ficar mais alta . Portanto, véinho, dá uma olhada no cadastro .
Obs. Se o teu pedido sair rápido não me acuse de querer me livrar de ti depressa .
Beijos ARRhg....
rigotti

-----Mensagem original-----
De: Celso Afonso Machado Lima
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 11:28
Para: 'ana lucia vellinho dangelo'
Cc: 'etel soares gutterres'; Luiz Fernando Rigotti
Assunto: OS VELHIINHOS DA AMPA

       O tempo passssssoooouuuuuu! O Rigoti acabou de se aposentar (vide anexo), e no mês que vém eu entro com o meu o pedido de alforria. Aposto que o trâmite burocrático do presidente do Previmpa será muiiiito mais rápido do que o meu! Coisas do poder...página virada!
Abraços à velha guarda da AMPA!!!!
Celso
-----Mensagem original-----
De: Luziane da Rocha Garcia
Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2011 14:33
Para: Marco Antônio Bicca Guimarães; Valneir Adriano Menezes de Oliveira; Celso Afonso Machado Lima
Assunto: Os Sobreviventes da DVM

Caros colegas,
         Gostaria de manifestar minha satisfação ao receber o Curta “Os Sobreviventes da Garganta do Diabo”. Como coordenadora do DMAE +Saudável – Programa de Qualidade de Vida do Departamento, que esta na organização desta atividade de Curtas, quero deixar a vocês os meus PARABÉNS!!!! Foi muito bacana e emocionante a exposição de vocês...
Abraço!
Luziane da Rocha Garcia

Em 7 de abril de 2011 23:55,
assunto: Eleição de Chefias no Dmae
Júlio Cesar Colnaghi Brum escreveu:

        Pois ocupei teu lugar naquela sala com Dieter e Estrela e acabei participando de todo o processo eleitoral no DMAE, como representante da DG na Comissão Eleitoral. Foi aí que tive a grande oportunidade de conhecer todos os cantos e recantos do departamento e quem ocupava esses espaços e como o departamento operava.
       Enquanto retornaste estrategicamente para a DVM, foi na DVC que tudo começou. Antes inclusive de o PT assumir já fazíamos esse tencionamento. E o Edson nem lá trabalhava, pois era da DVT. Era o Milton Caselani, o Álvaro Pires, eu, a turma dos leituristas...
       Olha diria que foi o grande lance inicial da gestão petista no DMAE, frente ao enorme boicote articulado pelos "técnicos". Foi muito interessante o dia em que o Super Adminstrativo, Von Mengden, juntamente com os outros, e falando em nome deles, a entrega coletiva dos cargos dos Supers e de seus diretores. Foi aí que o Guilherme optou pelo processo eleitoral mesmo, como alternativa de tocar a gestão. O único superintendente que topou continuar foi o Barradas.(?)
           E, quando ele se esgotou, na falta de consciência política de seus servidores, e com um quadro postado na defesa do trabalho com o comando de quem tinha sido eleito para tal, terminamos o processo. Aliás, foi uma intervenção do Arnaldo Dutra que nos convenceu de encerrar. Foi grande e profícuo momento de nossas vidas, sim Celso. No DMAE talvez o maior. Depois começaram a aparecer "simpatizantes" de tudo que era lado, uma vez que o projeto se reelegeu por mais uma gestão, mais outra, e mais outra... e aquele brinde dos "técnicos" nos jardins da 24??? Ameaçaram de quem aceitasse assumir qualquer direção, sob pena de serem trucidados depois de 4 anos. O Valdir Flores assumiu a SD e pressionaram para que recuasse. Há muita história para se contar desse período.
Muita. E muita história interessantíssima . Quanta coisa para escrever...

Em 28 de março de 2011 17:09,
assunto: Vergonha: Dmae não separa o lixo seco!
Gil de Oliveira Martins escreveu:

Caro Colega,
          Algumas coisas não deveriam ter iniciativa na administração, pois nem sempre são preparados para isso. Entretanto se acaso houvesse uma consciência deveria iniciar com colocação de lixeiras desde os setores. Explicando como executar as separações, algo simples de fazer com cartazes, lixeiras com plásticos coloridos. E também workshops, oficinas que orientassem os funcionários, digo todos tem consciência mas a saída dos prédios estão misturados secos, orgânicos,etc...Não é difícil para começar ? É ?

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Júlio Cesar Colnaghi Brum
Data: 27 de março de 2011 16:49
Assunto: Vergonha: O DMAE não separa o seu lixo seco!

        Não existe mais a preocupação com a VERGONHA, Celso. Caso contrário gestaríamos a água em nosso útero protegido de avalhacações de engenheiros e arquittettass que não tem o que fazer. Nas empresas somos "desnecessários" ou o quanto o valha. Quem fará manutenção do PISA? Tu estás quase brocha. Na EME. E nosostros? Na EME? Tem um guri que se diz gestor em "Tecnologia da Ingonoligia da Informação". Mais ou menos isso. QUANDO COBRADO, á distância, foste quase o único a considerar a estratégia política de parceria com a PROCEMPA. Lembro bem disso, assim como as conversas com "águas MINERAIS" DE ENVAZAMENTO DELAS. SEM NENHUMA preocupação, ATÉ HOJE, COM O DESCARTE DOS COPINHOS. Sei que me compreendes. Tudo "desconjuntado". Mas teremos palavras e termos que nos dirão o contrário??? Sem dó e piedade, avançam sobre nós, nuvens de puxa sacos.
        Continue falando sobre nosso amanhã. Torpe e suculento. Pra gestor do contra tempo. Que aguarda, capacho, o que não virá.
JúlioB

de Rosana Oliveira da Rosa
para Celso Lima celsol1954@gmail.com
data24 de fevereiro de 2011 12:12
assunto RES: Relato de Uma Emoção Forte

É isso aí. A vida continua. Parabéns pela coragem, força e fé em dias melhores!!!!
Manda um beijaõ para a Magda. Diz para ela que eu estou com saudades!!!
Beijos. RO

Date: Sun, 27 Feb 2011 19:07:15 -0300
From: dalia@cpovo.net
To: cel-sol@hotmail.com
Subject: Re: RELATO DE UMA EMOÇÃO FORTE

Celso,
Que bom você estar com este resultado legal. Incrível que já se passaram 3 anos heim???
Dália

Ivanor De Quadros Rodrigues
paraCelso Lima celsol1954@gmail.com
data21 de fevereiro de 2011 09:49
assuntoRES: O "APITA JOÃO!"

OI CELSO:
        Gostei do teu comentário sobre os engenheiros do DMAE chamando os mesmo de "semi-deus" até o final da década de 80 quanto o Administração Popular assumiu.  Assistimos a tudo isso, sendo o reflexo do autoritarismo que vivíamos em nosso pais nas décadas anteriores. Com todos os problemas que vivemos no pais, mas viva a democracia, mesmo com seus problemas, ainda não inventaram coisa melhor.
Abraço.
Ivanor

de Júlio César Colnaghi Brum
para Celso Lima ,
data 10 de fevereiro de 2011 11:02
assuntoRES: O DIA EM QUE EU VI UM RINPOCHE

         Eles emanam um campo de energia poderoso Celso. Alguns têm a capacidade de “voar”, ensinar um pássaro a meditar, se comunicarem com os seres vivos e inanimados que é um espetáculo, mas nossas mentes não estão “treinadas” ainda o suficiente para vermos isso.
         Lá em Três Coroas, na Chagdud Gompa, onde morava o Chagdud Rinpoche, quando estavam concluíndo um novo templo, a Casa de Sambhava - http://padmasambhavapureland.com/ - compareceu um Rinpoche do Tibet para das as aprovações finais dos trabalhos. E ele andava pela área e muitas crianças VIRAM , enxergaram ele voar até o telhado da casa, sair voando pelas janelas, fazer caretas para elas, enquanto que os adultos nada disso VIAM/ENXERGAVAM. Porque?
       Olha o Sogyal na foto: não parece que está dizendo “eu sei tudo da vida e da morte”, do samsara.
Abraços

Ivanor De Quadros Rodrigues
paraCelso Lima celsol1954@gmail.com
data8 de fevereiro de 2011 12:53
assunto RES: OS 60 ANOS DO BUGIO

OI CELSO.
        Legal essa entrevista com o Paulo da Rosa, gostei da tua sensibilidade, acho ele um pessoa fantástica e mais fantástico ainda é o espírito de solidariedade, digamos, "Demaiense", levando e buscando ele para o serviço, para exames, pois são detalhes marcantes na carreira de todos os "velhos" funcionários.
Abraço.
Ivanor

-----Mensagem original-----
De: Júlio César Colnaghi Brum
Enviada em: sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 10:35
Para: 'Celso Lima';
Assunto: RES: ATEUS, Graças a Deus!

Amigo Celso.
       Quem te acompanha por aqui percebe teu crescimento intelectual associado com o “espiritual”, digamos. E dessa associação resultam momentos que muitos gostariam de estar seguindo. Pois então que o sigam, porque é um bom caminho.
       Que cousa essa de proibirem a campanha nos ônibus . Não é estranho notarmos pessoas que defendem um Deus abrindo a camisa para dizer que vai matar ateu ?
Um abraço
Júlio Cesar Colnaghi Brum

-----Mensagem original-----
De: Sônia Montardo da Silva Alves
Enviada em: terça-feira, 11 de janeiro de 2011 13:48
Para: Celso Afonso Machado Lima
Assunto: RES: O RELÓGIO PONTO ELETRÔNICO

Querido Celso,
         Infelizmente, embora muito se fale em gestão, ainda não foram abandonados os mecanismos de controle da era industrial.
Sonia

-----Mensagem original-----
De: Silvia Maria Rodrigues Fabbrin
Enviada em: sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 09:35
Para: Celso Afonso Machado Lima
Assunto: RES: CORAL & CURTAS NO DMAE

Oi Celso,
         Obrigado, adorei tua matéria...é muito gratificante o reconhecimento dos colegas, valeu o marketing!!! Em março começamos novamente.
Abraço,
Silvia

-----Mensagem original-----
De: Marlúcia do Amaral [mailto:mdoamaral@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 3 de outubro de 2010 12:44
Para: Celso Afonso Machado Lima
Assunto: Re: cola de voto aos indecisos

Aí tiozinho amado,
         Valeu pela "cola de voto", se estivesse por aí com certeza faria um bom uso dela....vota direitinho pelo bem do nosso amado-sofrido-maravilhoso-e-abençoado Brasil!!!
Teu blog é tudo de bommmmmm!Amei! Estou curtindo aqui na alemanha.
Beijos para todos!!
Marlúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário