COMENTÁRIOS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2013

Agradeço imensamente a excelente acolhida que o blog continua recebendo junto à categoria dos municipários, sobretudo no quadro funcional do DMAE. Caros leitores, sintam-se todos abraçados por ocasião do final deste quarto ano de existência do DIÁRIO DE UM APOSENTANDO DO DMAE, que já ultrapassou a incrível marca de 25.500 acessos. Em agradecimento especial aos “leitores-comentaristas” das crônicas do blog, os seus comentários enviados neste segundo semestre estão postados a seguir:








Dália –assunto: Meditação
Celso este teu blog é mesmo um delícia. Ele é como aquelas construções sólidas, madeira de lei, sombra gostosa no meio da floresta em dia de sol quente. Me entende? É coisa verdadeira e consistente! Segue em frente. Com um grande abraço. Dália.

Júlio Cesar C. Brum – assunto: Meditação
Bolos e pães e outras comidas fazíamos no subsolo da engenharia da UFRGS na criação da AMPA, onde meu primeiro contato foi com a turma da Convergência, onde quase fui barrado por não ser um trotskista , era mais um "Raulzista" mesmo. Aí, tempos depois, conheci um camarada, até hoje meu amigo, e grande orador, que colocava nossas idéias em ordem, apesar dos tropeços na fala. O novo budista aí comportado na foto. Nunca me dei bem com as tendências e tampouco fiz parte de alguma, apesar de achá-las fundamentais para as discussões de propostas divergentes para o crescimento de todo mundo. No budismo é a mesma coisa: o que muda são os métodos apenas. Eu e o Celso éramos de LINHAGENS distintas, mas budistas. No PT a mesma coisa. E tenho acompanhado sim o blog "Diário de um Aposentando" desde suas criação, pela importância da trajetória do colega e amigo Celso, que no seu caminhar não sugere que caminho devemos percorrer a não ser nosso próprio. Agora, tirar foto trajado de lenço e bombacha com boina de missioneiro usando sapatos de segurança do DMAE ???? Tenha dó do bagual aqui de pé no chão feito Charrua com tiara segurando os cabelos no corrugado da testa. E de brinco na orelha. Abraço meu velho. E pra Magda também.

Paulo Portalet  - assunto: Mandela
Caríssimo amigo Celso.  Li teu último texto. Bom do princípio ao fim. Mais uma vez tentei fazer  este comentário no devido lugar,  como não consigo, segue por esta via , meus cumprimentos e um forte abraço. Nato.

Dália –assunto: Mandela
Celso, o MANDELA é uma benção que recebemos. É um bálsamo para as nossas desesperanças. É ir muito além  e provar que é possível superar a nossa incompetência, pois tem uma pessoa que conseguiu não se enredar nas querelas cotidianas e pensar e agir grande e alto e, ao mesmo tempo, muito chão! Que alívio saber que esta pessoa existiu no nosso tempo e não podemos deixar cair no esquecimento. Grande abraço! Dália

Alvaro Neto – assunto: Fronteiras ao Pensamento
Para participar do fronteiras do pensamento tem que PENSAR uma forma de arrumar a grana e pagar para assistir. Faz uma rifa, por exemplo, para conseguir a grana. Sem PENSAR não se vai a lugar nenhum.

Gil de Oliveira Martins - assunto: OCASO DO MONTEPIO
Realmente Controversa. Alem de destruir uma grande válvula de escape que os servidores possuíam,  deixaram órfãs e desajustadas varias condições financeiras destes servidores. Desabou vários sonhos e esperanças.  Faz parte de qualquer autoritarismo.

Paulo Renato Wabner Portalet – Caminhando num Retropicalismo
Grande  Celso, amigo de vinho e charuto. Já te disse , não sei  colocar meus comentário no teu blog, até é bom, pois  assim sendo, ninguém os lê. Com referência a tua caminhada ao retropicalismo, achei que, exceto alguns excessos apolíneos e dionisíacos, até um pouco irritantes na sequência da leitura, mas quiçá necessários para o desenvolvimento da idéia, muito bom! Como sempre, muito bom. Abraço fraterno e saudoso, Nato.

Jorge Konrad – assunto: Reengenharia Sociológica
Bons tempos amigo Celso. A Fátima foi uma verdadeira lutadora social e a ASSEC uma escola para todos nós, no que me concerne agradeço as tuas palavras. Fiz no DMAE o que era minha obrigação como funcionário público fazer. Agora um vento novo sopra no meu rosto, vejamos o que novos tempos nos reservam. Grande abraço

Rogerio – assunto: Reengenharia Sociológica
Grande Abraço ao colega Celso e agradeço a grande lembrança de Fátima Silvello, minha cunhada. Show de Bola.

Thiago Santos – assunto: Rumo ao Milésimo Poema
Sob pena de passar uma má  imagem de servidor público, te envio um comentário em off, gostei muito da última atualização do blog...1000 poesias é um excelente objetivo para essa tua nova fase de aposentado. Agora estou pensando qual vai ser o meu...apesar de ainda ter mais uns 20 e tantos anos pela frente, quero me planejar cedo para não ser pego de surpresa, porque depois que completei meus 18 anos (e agora já com 35 completos) o tempo parece que acelerou, fazendo um MRUV com derivada positiva (dv/dt > 0).

Paulo Renato Wabner Portalet – Rumo ao Milésimo Poema
Querido amigo Celso, que a Força esteja contigo nesta empreitada poética. Vou me propor a ler pelo menos 10% (dos próximos) o que passou, passou! Beijo, Nato.

Carla Altério – assunto: Pais de nossos pais
Felicidades para o casal e seus "novos filhos". Também sou mãe de minha mãe. Um forte abraço.

Jorge Konrad – assunto: #vemprarua
É Celso, mas não te esqueça que o movimento das ruas abomina a política partidária e aí fica difícil aparecer alguém..  O sistema político partidário dificulta o surgimento de novas lideranças... Por isso estamos sempre engordando as velhas raposas...Tá parecido com o futebol, tudo nivelado por baixo...abraço.

Júlio César C. Brum – assunto: Madrinha da Manutenção
Assim como adotei como madrasta a minha querida Porto Alegre , adotei como madrinha a Engenheira Catarina, que também acho muito querida e generosa.

Margareta - assunto: Madrinha da Manutenção
Muito legal o teu blog Celso parabéns, especialmente, pelo registro dessa homenagem à competente Eng. Catarina, que dedicou quase meio século de labuta pelo DMAE, a nossa querida Colega que respeitamos pelo seu profissionalismo e dedicação! Eu espero em breve estar aposentada assim como tu. Eu já podia sair desde o ano passado, porém aguardo a GDAE mas conto os dias porque a vida continua e saber desfrutar esse momento é também de muita importância!!! Beijão.

Júlio César C. Brum – assunto: O Último Dinossauro
Percebo um certo retraimento nas iniciativas em cumprir com a listagem de mil coisas a realizar pós aposentadoria. E muito saudosismo. Contudo a homenagem a engenheira Catarina é justa e implacável, para essa pessoa querida de todos nós, que terá que partir pra outras andanças. Estou saudoso de tuas idas e vindas. Conte elas pra nós Celso, com a riqueza das palavras de nossa língua.

Paulo Renato Wabner Portalet – assunto: O Quebra-cabeça da vida
Amigo Celso, como sempre, li e gostei. Assustou-me, por já me achar no 3º estágio, a imagem do " Desmanche do quebra-cabeças de nossas vidas". E/T, se sobrar um tempinho, inclui Sidney Sheldon, Maurice Le Blanc e Edgar R. Burrougs (principalmente " Tarzan e os homens-formigas).Beijo fraterno, Nato.

Jorge Konrad - Assunto: Mais Médicos para Todos
Tenho total concordância sobre este artigo. Existe um ponto nesta discussão que não é tocado que tem a ver com o papel social naturalmente inserido na profissão de médico. É certo que os profissionais não podem arcar com o passivo que existe na infra-estrutura em saúde e que não podem ser compelidos a fazê-lo. Mas vamos lá, ninguém começa uma carreira com todas as condições de tempo e temperatura senão isto não seria Brasil, um país com muitas mazelas e tentando deixar de ser terceiro mundo.

Camila Fagundes - assunto: Fase pós FEBEM
Que texto bonito, cheio de história, fotografia, paisagem, memória que poderia muito bem ter sido ilustrado com desenhos em lápis grafite quase sem ponta, sem sombra, sem firmeza no traço; mas do contrário foi colorido com capricho, com lápis faber castel de 36 cores, composto de uma linguagem expressiva e uma estética requintada. Belas imagens! Iluminadas de gratidão.

Ruvana - assunto: Fase pós FEBEM
Celso, me emocionei muito ao ler tua postagem. Trabalho com jovens de baixa renda, bolsistas de uma escola particular incrustada em uma das áreas mais conflagradas da cidade. Ler-te me provoca o mesmo questionamento: quantos ainda não migraram da carência para a delinquência? Ou quantos podem desta última escapar, alcançando alguma dignidade na vida? Abraço :)

Camila Fagundes - assunto: O Urso Hibernado
Parabéns colega,
Curso em prosa, fluxo lírico, deságue poético...
Uma travessia lúcida, bonita, e esperançosa
Esse fingido urso hibernado
que não se entrega ao predador
Sabe, sábio, a hora de despertar.

Paulo Portalet - assunto: O Urso Hibernado

Grande amigo, grande Celso, parabéns pela  “Menção Honrosa”. Justa e oportuna e olha, tu nem foi nem és vereador ( Pois  prá ABL a exigência é presidente). Grande abraço.
 PS. Pronto, decidi,vou fumar o cubano “cohiba” em tua homenagem.  Outro grande abraço, Nato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário