ELIS VIVE EM MEUS DELÍRIOS

           Ontem de manhã quando acordei, olhei a vida e me espantei, eu tenho mais de 20 anos... Carajos, eu tinha menos de 20 anos quando ouvia Elis cantando esta música em 1973, e no entanto parece que eu era o mesmo, mesminho de hoje. Tanto que ainda  tenho mais de 20 muros, eu tenho mais de mil perguntas sem respostas...
        Sinceridade? Ouvindo hoje a Elis, que ainda toca no rádio todo dia, sinto saudade da tristeza que sentia por já ter quase 20 anos naquela época, por estar prestes à maioridade e de me tornar adulto, ou seja, de ter que ser auto-suficiente para ganhar a vida. Mas agora a tristeza é outra, tenho quase 60 anos, com os meus pais nas minhas costas e às vésperas de me tornar velho, ou o politicamente correto, idoso, constato que eu ainda tenho mais de 20 mundos...

Não é mole ouvir esta música cantada por Elis, que não envelheceu e que ficou ligada num futuro blue pra sempre a partir de 1982. É de chorar, ouvindo a melhor cantora brasileira de todos os tempos, nesta calma que inventei e que custou as contas que contei. Elis vive, agora é uma estrela!
Total, a nossa vida de gente humilde segue implacável rumo à morte, passando pelo mundo da aposentadoria, enquanto o sangue jorra pelos furos pelas veias de um jornal. Morte: eu não te quero, eu te quero mal. Eu quero as cores e os colírios, meus delírios para envelhecer e terminar em paz, de morte morrida e indolor.

Elis canta "20 Anos Blue! em 1973. Clic aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário