AGORA EU SOU UM APOSENTADO!

           Agora não tem mais jeito, vou ter que ir lá mudar a mensagem que deixei como resposta automática no meu correio eletrônico coorporativo do DMAE, com a mensagem de “ausência temporária por LAA" (Licença de Aguardando Aposentadoria). Com a “novidade” publicada no DOPA do dia 18/10/2011, vou precisar atualizar a mensagem nos seguintes termos:

CAROS COLEGAS,
         A partir de 03/outubro/2011 estarei em AUSÊNCIA DEFINITIVA, posto que foi publicado o meu ATO DE APOSENTADORIA INTEGRAL E COM PARIDADE!!!!!!!
         Para quem quiser me enviar e-mails pessoais, podem enviar para:                                                celsol1954@gmail.com
        Quem quiser saber notícias minhas basta acessar o meu blog, onde continuarei atualizando e relatando (até quando vocês me aguentarem!) esta nova fase da vida, a boa vida de recém aposentado:
                                         http://celsol-diariodeumaposentando.blogspot.com/

Foram 35 anos de convívios no DMAE, VALEU PESSOAL!!!!!...

             Mas cá entre nós, falando sério, ganhar o Ato de Aposentadoria, com todos os “penduricalhos salariais” que eram passíveis de incorporação por direito (Nível Superior, progressão letra D, 14 avanços, 25% de adicional, Função Gratificada de Diretor, dedicação exclusiva, insalubridade máxima e gratificações de produtividade e incentivo técnico), é algo como obter um bilhete sorteado com o grande prêmio sendo pago em parcelas reajustáveis garantidas pelo resto da tua vida. É uma comemoração que merece um charuto cubano Cohiba legítimo...

-Uau, consegui: agora eu sou um felizardo aposentado!
          O rito de passagem é sumário, a pessoa é comunicada por correspondência para pegar no guichê o seu “kit-aposentado”, o qual consiste no original do “Ato de Aposentadoria”, juntamente com a edição do Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) em que ele foi publicado, e também vem junto o “Cartão de Aposentado do Previmpa” do novo inativo.
          As instruções sobre a nova forma de recebimento do salário também são sucintas: no primeiro mês haverá dois contra-cheques, um do órgão de origem do aposentado até a data da aposentadoria e o outro do Previmpa, complementando o mês. Neste último contra-cheque do órgão de origem é pago também a parte proporcional ao 13º salário que lhe compete, sendo que o restante vai ser pago pelo Previmpa no final do ano. Para fins de declaração de imposto de renda, portanto, os aposentados novatos deverão buscar os extratos das duas fontes de rendas: órgão de origem e Previmpa.
+1 inativo encostado!
A partir de então, a rotina do estreante beneficiário do sistema de previdência consistirá em esperar o contracheque chegar em casa pelo correio, e receber o salário sempre no último dia útil do mês.  Com sombra e água fresca, a nova realidade será ficar encostado no Previmpa pelo resto da vida, torcendo para que ele siga forte e saudável, para sempre nos sustentar sem perdas no nosso poder aquisitivo em relação ao pessoal da ativa, e com longevidade bem maior do que a nossa, no mínimo maior do que as dos nossos descendentes e futuros pensionistas....amém!

- Valeu, a vida  continua! (E o blog também!)

Um comentário:

  1. MUITO CUIDADO COM OS CAÇADORES E CAÇADORAS DE APOSENTADOS. Estão por todos os lados a te seduzir com convites, propostas tipo : "Planeje o seu futuro com a solidez da CAIXA." "Adquira o carrão de seus sonhos" ; "Para se manter sempre alerta";
    "saia de mesmice e seja você mesmo" ....
    Um abraço ao meu guru.

    ResponderExcluir